Sociabilização Infantil

É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”. Art. 4º  do ECA

Tendo por base o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a EDHUCCA desenvolve o Projeto de Sociabilização Infantil. O objetivo é, com o desenvolvimento de uma série de atividades, contribuir para o cumprimento dos dispositivos da legislação.

Crianças e adolescentes são colocados na condição de sujeitos de direitos e deveres. Os participantes são incentivados a ver e refletir o mundo, valorizando as relações sociais e, sobretudo, as experiências vividas.  As atividades abrangem a área educacional, cultural e de esportes, além de acompanhamento social, psicológico,  pedagógico e prevenção às drogas. 

Quem pode participar?

Crianças e adolescentes, de 7 a 16 anos, residentes em Apucarana, em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. Para integrar o projeto, o participante deve estar matriculado em escola pública ou ser bolsista de escola particular, ter frequência escolar e possuir renda familiar bruta per capita igual ou inferior a meio salário mínimo mensal e estar inscrita no Cadúnico. Ou ainda, encaminhado pela rede de atendimento assistencial (CRAS/CREAS/Conselho Tutelar e Escolas).

Como funciona?

As atividades acontecem três vezes por semana (terças e sextas para alunos com idade de 12 a 16 anos e sábados para alunos de 07 a 11 anos) e seguem um cronograma previamente estabelecido. Além de profissionais contratados, a iniciativa conta com a cooperação de voluntários e com o apoio da rede pública de atendimento.

O projeto oferece aulas nas áreas pedagógicas:

Alfabetização, reforço escolar de português e matemática, inglês, informática, desenho e literatura infantil.

Culturais : Artes circenses, violão, flauta, coral, teatro, dança, e artesanato)

Esportivas (Educação física, Kung Fu).

Há também momentos de evangelização e atividades que visam o desenvolvimento de valores morais e de cidadania, além da prevenção do uso de drogas.

Fotos

Artesanato

Culinária

Evangelização

Flauta

Futebol

Informática

Kung Fu

Prevenção do uso de drogas

Reforço Escolar

Teatro

Violão

Sociabilização Infantil - Inicio das Atividades 2017

Homenagem às Mães

Kung Fu: EDHUCCA realizou troca de faixa para seus alunos

Mais Projetos

Onde estamos

Rua Dr. Oswaldo Cruz, 285 Centro

 Apucarana-PR

Entre em contato

(43) 3423-1488

administrativo@edhucca.org.br

Acompanhe-nos nas redes

© Copyright 2017 | EDHUCCA - Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho - Todos os direitos reservados | by GMcriações