Aprendizagem Profissional

Home / Aprendizagem

Mais do que oferecer uma capacitação profissional, incentivamos projetos de vida!

A Edhucca, juntamente com as empresas parceiras, executa o programa de aprendizagem.

Cabe às empresas oferecer equipamentos para o trabalho dos adolescentes, orientar e acompanhar as atividades a serem executadas e o pagamento da remuneração pelos serviços prestados pelo aprendiz.À EDHUCCA compete qualificar o adolescente através do curso de aprendizagem, fazer o acompanhamento psicossocial e manter relação estreita com a empresa empregadora e a escola em que o aprendiz estiver matriculado. Ao final do curso o aluno receberá o certificado de aprendizagem profissional.

Com foco na emancipação humana e desenvolvimento social, a EDHUCCA desenvolve o Programa Jovem Aprendiz (estabelecido pela Lei nº 10.097/2000), em parceria com empresas de Apucarana, visando oferecer condições dignas de acesso à educação profissional e qualificação nas dimensões ética, cognitiva, social e cultural do aprendiz por meio da inserção no mercado de trabalho.

De acordo com o Manual da Aprendizagem, o Programa cria oportunidades tanto para o aprendiz quanto para as empresas, pois prepara o jovem para desempenhar atividades profissionais e ter capacidade de discernimento para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho e, ao mesmo tempo, permite às empresas formarem mão de obra qualificada, cada vez mais necessária em um cenário econômico em permanente evolução tecnológica.

PÚBLICO-ALVO: São atendidos jovens com idade entre 14 e 24 anos, de ambos os sexos, preferencialmente do Projeto de Sociabilização e de outros já desenvolvidos pela EDHUCCA. As vagas não preenchidas são ofertadas para a comunidade.

É condição de contratação e permanência no programa de aprendizagem que o Aprendiz esteja matriculado e frequentando a escola, salvo se tenha concluído o ensino médio.


Onde estamos

Rua Dr. Oswaldo Cruz, 285 Centro

 Apucarana-PR

Entre em contato

(43) 3423-1488

contato@edhucca.org.br

Acompanhe-nos nas redes

© Copyright 2017 | EDHUCCA - Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho - Todos os direitos reservados | by GMcriações