Notícias

Lançamento de livro e apresentações culturais marcam evento da Edhucca

Evento emocionou os presentes com as apresentações de dança, teatro, leitura de crônicas e música

Com o Cine Teatro lotado, a Escola de Desenvolvimento Casa do Caminho (Edhucca) encerrou as atividades de 2022. O evento, que contou com lançamento de livro, apresentações culturais e entrega de certificados ocorreu no último sábado (19/11) e contou com a presença de alunos da entidade, familiares, colaboradores e também autoridades locais. As boas-vindas aos participantes foram dadas na entrada do Cine Teatro uma exposição de desenhos, produzidos por alunos da Oficina de Desenho.

“Esse ano, em vez do espetáculo cultural, fizemos um evento em forma de lançamento. Lançamos o Certificado Oportunidade, uma forma de reconhecimento público às empresas que geraram empregos através do Programa Jovem Aprendiz em parceria com a Edhucca e também o livro Crônicas e Fábulas: Um Olhar para a Vida, escrito pelas crianças e adolescentes do projeto de Sociabilização”, descreve a presidente da Edhucca Janaína Dalla Costa.

Para a presidente da Edhucca, o livro foi um desafio para todos os envolvidos. “Nos tirou da zona de conforto e nos fez ir além do que estávamos acostumados a fazer na Edhucca. O resultado foi surpreendente e gratificante. As crianças e adolescentes demonstraram um enorme senso crítico sobre os problemas sociais e muita sensibilidade em suas vivências. O resultado superou tanto as nossas expectativas que ano que vem pretendemos lançar a segunda edição”, revela.

Janaína frisa ainda que também foram entregues certificados aos 100 alunos qualificados profissionalmente pelos cursos da Edhucca em diferentes áreas, como culinária, beleza e informática.

“E as crianças das oficinas de teatro, kung fu, violão e dança deram um show no palco, emocionando os presentes, ao mesmo tempo, em que reforçaram que vale a pena investir no desenvolvimento humano. O evento coroou com êxito o trabalho desenvolvido com tanto carinho no ano de 2022”, avalia.


Certificado Oportunidade

Durante o evento, a Edhucca entregou o Certificado Oportunidade para empresas parceiras do Programa Jovem Aprendiz, que oportuniza a inserção no mercado de trabalho para jovens de 14 a 24 anos.

Para o coordenador de Qualificação Profissional e do Programa Jovem Aprendiz, Renato Munhoz, o certificado é uma forma de reconhecer as empresas parceiras. “É uma maneira de reconhecer e certificar as empresas com práticas e valores ligados ao desenvolvimento humano”, frisa Renato.

Empresas Certificadas:

1. Agro Hara
2. Art Livre Bonés
3. Bovo Acabamentos
4. Ciavena Veículos
5. COCAP - Cooperativa de Materiais de Reciclados de Apucarana
6. CONSELMAR Engenharia
7. ELETRAN Baterias
8. FACNOPAR
9. HIDRAFLUX
10. PERSIS Internet
11. Kimonos SHIROI
12. UNIMED
13. Posto V. Brambila
14. UNIFRANGO/INTEGRA
15. VISION Distribuidora

 

Fotos – Edson Denobi e Bruno Sinosaki  - Todas as fotos do evento estão na nossa página no Facebook

Onde estamos

Rua Dr. Oswaldo Cruz, 285 Centro

 Apucarana-PR

Entre em contato

(43) 3423-1488

contato@edhucca.org.br

Acompanhe-nos nas redes

© Copyright 2017 | EDHUCCA - Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho - Todos os direitos reservados | by GMcriações