Notícias

Edhucca apresenta relatório das atividades de 2017

Mais de 4,5 mil atendimentos foram realizados gratuitamente pela instituição em diversas áreas

Ao longo de 2017, a Edhucca deu continuidade a diversos projetos socioassistenciais em prol da comunidade em situação de vulnerabilidade econômica e social de nosso município. Foi possível ampliar os projetos e proporcionar aos assistidos atendimento diferenciado, onde a busca pela excelência na qualidade de vida de cada um deles foi primordial.

Confira um breve resumo das atividades:

1 - Sociabilização Infantil: 3.062 atendimentos nas atividades realizados as terças e sextas-feiras e aos sábados às crianças e adolescentes, entre 07 e 16 anos. Este trabalho tem por objetivo diminuição da violência e criminalidade, a gravidez precoce e a drogadição, através de  oficinas de evangelização, cidadania, desenvolvimento pedagógico, Kung-fu, educação física, teatro, violão, circo, flauta, coral, dança, informática, português, matemática, ciências, raciocínio lógico, inglês, literatura, desenho e artesanato.

2 - Adolescente Aprendiz: 58 adolescentes, entre 14 e 18 anos, receberam qualificação profissional todas as segundas-feiras e quintas-feiras, e estão inseridos no mercado de trabalho, em empresas de Apucarana, onde trabalham nos outros dias da semana.

3 - Cursos de Qualificação Profissional: 78 alunos (diplomados) participaram, gratuitamente, dos cursos de Recursos Humanos, Manicure e Pedicuro, Informática, Pintura em Parede, Designer Sobrancelhas e Auxiliar Administrativo.

4 - Clube de Pais – 814 atendimentos realizados com as famílias que receberam apoio psicológico e social por meio de palestras, dinâmicas, orientações e discussão sobre todos os aspectos do relacionamento com seus filhos e vivência na sociedade. As atividades aconteceram todas as quartas-feiras, das 19horas às 20h30.

5 - Clube de Mães – 352 atendimentos realizados nas atividades que aconteceram toda terceira quarta-feira do mês, tendo por objetivo trabalhar as seguintes temáticas: Empoderamento Feminino; Igualdade de Direitos; Inteligência Emocional; Dia das Mães; Ser mãe na atualidade; Produtos de Limpeza; GAAAD; Dicas de Beleza.

6 - GAAAD - Grupo de Acolhimento, Amparo e Autodesenvolvimento - Prevenção do uso de substâncias psicoativas no âmbito social em uma perspectiva de educação, conscientização e acompanhamento técnico psicossocial. A atividade aconteceu aos sábados no período vespertino e é procurada, voluntariamente, por pessoas que buscam o apoio necessário para superar e vencer suas dificuldades.

Nesse ano implantamos o GAAAD aos sábados, no período matutino e na primeira quarta-feira do mês, com os adolescentes de 13 a 16 anos que participam da Sociabilização. Foram 49 encontros ao longo do ano. Ressaltamos ainda que os pais participam do GAAAD na primeira quarta-feira do mês, inserido no Clube de Pais.

Em relação ao número de refeições foi servido um total de 9.238 refeições, entre almoços, jantares e cafés da manhã e tarde.

Onde estamos

Rua Dr. Oswaldo Cruz, 285 Centro

 Apucarana-PR

Entre em contato

(43) 3423-1488

contato@edhucca.org.br

Acompanhe-nos nas redes

© Copyright 2017 | EDHUCCA - Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho - Todos os direitos reservados | by GMcriações