Notícias

Edhucca investe em pratos congelados para manter atividades assistenciais

Quibe recheado, lasanha, rondelli e pão de queijo são algumas delícias do cardápio da instituição

Pratos congelados facilitam a rotina principalmente em dias corridos. Agora, imagine aquela lasanha à bolonhesa ou aquele quibe recheado prontos em minutos. A Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho (Edhucca), de Apucarana, tem essas e outras iguarias prontas para irem ao forno. A venda de congelados é mais uma atividade desenvolvida com o objetivo de manter as atividades assistenciais ofertadas pela instituição para cerca de 200 pessoas por mês.

A presidente da Edhucca, Aída Assunção, observa que a iniciativa, que já era desenvolvida há algum tempo, ganhou força neste mês de abril. “Além de lasanha à bolonhesa e quibe recheado, nossa equipe prepara rondelli, esfiha e empadão. Todos os pratos são preparados na nossa própria cozinha, que conta com estrutura industrial e, claro, com muita higiene, ingredientes de qualidade e cuidado”, pontua. A venda ocorre na sede da instituição, no horário comercial, na Rua Oswaldo Cruz, nº 285, no centro de Apucarana.

Além dos pratos, Aída ressalta que a Edhucca também tem pão de queijo congelado de um quilo e bolo de aniversário, que é feito sob encomenda. “Toda a renda arrecadada com a venda dos produtos é revertida para a realização das atividades da Edhucca. Por mês, o nosso custo é de cerca de R$ 35 mil. Deste valor, R$ 5 mil são repassados pela Prefeitura, sendo o restante proveniente de ações realizadas pela equipe da Edhucca”, frisa.

De acordo com a presidente da Edhucca, o funcionamento da instituição e das atividades ofertadas acontece através de doações, de parcerias, do bazar beneficente que ocorre todos os meses e de diversas ações, como a venda dos pratos congelados. 

A Edhucca desenvolve diversas atividades culturais como aulas de dança, circo, coral, violão, além de cursos como de informática, manicure e pintura em paredes. No total, entre jovens e adultos, são atendidas cerca de 200 pessoas por mês. Durante as atividades são ofertados lanches e até janta, como ocorre às quartas-feiras durante o acompanhamento de 70 famílias. Na oportunidade, familiares dos jovens atendidos participam de palestras com especialistas e também recebem uma cesta de alimentos.

Serviço – A Edhucca fica na Rua Dr. Oswaldo Cruz, 285, Centro.

Telefone - (43) 3423-1488

 

Onde estamos

Rua Dr. Oswaldo Cruz, 285 Centro

 Apucarana-PR

Entre em contato

(43) 3423-1488

contato@edhucca.org.br

Acompanhe-nos nas redes

© Copyright 2017 | EDHUCCA - Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho - Todos os direitos reservados | by GMcriações